RSS
Bem Vindo ao Blog da 1º Festa Intercultural de Guariba :)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alunos abrilhantaram o evento homenageando as diversas culturas que formaram o povo guaribense.

Alunos de diversas escolas apresentaram através de ritmos e figurinos, as diversas culturas migrantes e imigrantes que formaram A INTERCULTURALIDADE do nosso povo guaribense.

A EMEB Alfredo Rolim de Moura apresentou a dança típica portuguesa,

na sequencia apresentou um paralelo ao deboche, e a sátira, retratando a critica...


O Colégio Interativo apresentou ao som da Tarantela, a dança Italiana. Homenageando a migração italiana. 


A EMEB Gino Bellodi, através de suas alunas homenagearam a todos imigrantes espanhois e seus descendentes que se instalaram em Guariba, contribuindo para nossa riqueza cultural.


A EMEB Maria Helena Martinez homenageou os migrantes nordestinos que um dia se deslocaram de seu estado e vieram se intalar em Guariba, trazendo em sua mala, a cultura nordestina.


A EMEB Maria Cecilia Pacifico de Faria, homenagearam a cultura Árabe, convidando da cidade vizinha de Pradópolis alunos do CEMA, para essa justa homenagem.


A EMEB Prof. Luiz Garavello através dos alunos do CEMA de Pradópolis homenagearam a todos imigrantes Afro, que através de sua cultura, enriqueceu não só a cultura Guaribense, como também a cultura nacional.


O Colégio COC Dom Bosco homenageou todo continente europeu através da dança francesa.


Com o passar do tempo os passos e ritmos da dança foram mudando e se adaptando, e hoje através da EMEB, Prfessora Josephina da Camargo Neves poderemos apreciar esse novo ritmo e movimento da Dança de Rua.


A Comissão Organizadora do Evento agradece e parabeniza a todos Diretores, professores, pais  e alunos, que se empenharam e valorizaram através de suas apresentações, as variadas culturas que formaram a nossa cultura guaribense.
Esperamos contar com todos na 2º FESTA INTERCULTURAL DE GUARIBA.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Festa Intercultural de Guariba Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes